Na realidade o facto de teres apenas 15 anos e seres ainda menor de idade, é na verdade um obstáculo à vossa relação. Poderiam comprometer seriamente o vosso futuro com alguma atitude irrefletida. Se realmente gostas dele e és correspondida, procura aproveitar o tempo que estiverem juntos para se irem conhecendo. Mas, não deixes as coisas andarem muito depressa…
Sê natural e mostra-te como és. Para tal é preciso que te aceites sem disfarces ou desculpas e assumas os teus defeitos como fazendo parte de ti. Depois, se a partilha de alegrias e tristezas for feita com base no respeito e na liberdade de expressão conquistarás a sua amizade e reforçarás certamente o seu amor…
Há muitas formas de mostrar afeto sem ter ou adiando as relações sexuais.
Algumas das razões para dizer "não" ou adiar poderão ser:
falta de tempo para desenvolver uma amizade;
medo de não estar preparada/o;
querer esperar até ao casamento;
medo da violência;
respeito pela opinião dos pais;
respeito por ti própria/o;
medo de engravidar;
riscos de HIV (vírus da sida)/DST (doenças sexualmente transmissíveis).
Não cedas a pressões, nem a chantagens emocionais. Se nalgum momento tiveres dúvidas, se não te sentires preparada, diz NÃO. Ninguém tem o direito de te obrigar a fazer o que não queres.
É certo que nunca é fácil dizer não a uma pessoa de quem se gosta: há o medo de magoá-la e de perdê-la. Mas, se na verdade ele gostar de ti… vai respeitar a tua vontade!
Sem comentários:
Enviar um comentário